Um vídeo de uma agressão se espalhou rapidamente pela internet nas últimas horas. Nas imagens é possível ver um paciente com o braço engessado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida ele leva um tapa de um servidor.
O fato foi registrado neste domingo (18) na UPA Jardim do Sul em Londrina, no norte do Paraná.
Após as imagens divulgadas, o prefeito Marcelo Belinati determinou o afastamento do servidor público e a abertura de um processo administrativo.
Após o tapa, a imagem é cortada e segue novamente mostrando a porta de uma sala fechada e gritos. Uma mulher diz para um funcionário que isso não pode e que estão agredindo o cara aí dentro. Veja o vídeo do momento da agressão:

Em seu Facebook, o prefeito fez a seguinte postagem:

“Em relação a fatos ocorridos agora a noite na UPA Centro Oeste por volta das 22:45 hs, encaminhei documento a Corregedoria Geral determinando o imediato afastamento do servidor envolvido em agressão física contra paciente, a apuração rigorosa dos fatos e abertura de processo administrativo p/ procedimentos de responsabilização.

Independente do que tenha ocorrido anteriormente (e que será apurado) nada justifica uso de violência.

O gesto impensado acabou sendo uma agressão contra toda população de Londrina.

O referido servidor é pago para servir a população e tem a obrigação de tratar a todos com respeito e dignidade, independente de raça, cor, credo ou situação financeira.

O município de Londrina tem quase 10 mil servidores que trabalham fazendo o seu melhor para bem atender e oferecer serviço de qualidade com muito respeito para com nossa população.

É inadmissível que, entre tantos valorosos servidores, tenha alguém que extrapole de suas funções para agredir alguém.

Na nossa administração jamais toleraremos esse tipo de comportamento.

Marcelo Belinati”

Versão do servidor

O servidor que aparece nas imagens dando um tapa no paciente registrou um boletim de ocorrência na delegacia e relatou sua versão do caso. De acordo com o servidor, o paciente teria ameaçado os funcionários da UPA dizendo que era ‘ladrão’. O servidor relatou ter levado um soco do paciente.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui