Uma nova versão da cerveja Tripel Montfort e pães da Fábrika Pães são atração desta semana no drive thru da Bodebrown. No segmento gastronômico, estão no cardápio Pães de Campanha e Baguetes. Já a estreia em growlers PET fica por conta da Tripel que traz um blend com duas brassagens envelhecidas em barricas de carvalho, uma datada de 2017 e outra de 2018.

Criado para seguir as recomendações preventivas da Covid-19, o Growler Day Pega & Vaza acontece na quinta e sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e no sábado das 10 às 15h. A estrutura montada permite que os clientes comprem pães e cervejas especiais sem sair do veículo. Apenas os growlers PET previamente carregados são vendidos – não há recarga dos modelos de vidro.

Esta nova edição da Tripel Montfort Wood Aged será vendida a R$ 35, em embalagens de um litro. Os fãs de cervejas artesanais também poderão aproveitar outros cinco rótulos: Trooper Brasil IPA, Cacau IPA, Perigosa Imperial IPA, Frutti Sour e Cerveja do Amor. Esta última também será comercializada em growler PET de um litro, a R$ 35. As demais estarão disponíveis em growlers de dois litros, ao preço de R$ 50.

Nova versão

A lendária Tripel Montfort, terceira cerveja produzida pela Bodebrown, tem uma história de muitas premiações. Foi medalha de ouro no Mondial de La Bière do Brasil, de prata no Australian Beer Awards e de bronze no Mondial de La Bière do Canadá.

Criada a partir de uma receita belga tradicional, tem um grande potencial de guarda. Isto faz com que o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti, crie diversas versões dentro da série Wood Aged (envelhecida em barricas anteriormente utilizadas por vinhos ou destilados).

Neste novo blend, ele misturou 70% de Tripel envelhecida desde 2018 com 30% que repousa desde 2017. “O resultado é uma versão diferente e inovadora, que traz uma viagem sensorial à Bélgica, onde passeamos pela cidade de Esneux e o vilarejo de Montfort, com as ruínas de seu castelo medieval de mesmo nome”, conta Cavalcanti.

“Da versão de 2017, a nova Tripel salienta aromas de leveduras selvagens, como as do gênero Brettanomyces, o que confere uma característica peculiar das cervejas de fermentação espontânea. No paladar, sobressaem toques da brassagem de 2018, com sabores de pães de tosta média e frutas cítricas envelhecidas”, completa. “Ela vai combinar perfeitamente com o Pão de Campanha au levain da Fábrica Pães”.

Os produtos desta padaria artesanal são elaborados com fermentação natural. O Pão de Campanha (R$ 20) leva 17 horas fermentando. É feito com 50% de farinha integral e 50% branca, água, sal e fermento natural Levain. Já o Baguete (R$ 10), com 15 horas de fermentação, tem 10% de farinha integral e 90% da branca. Tem toques de Linguiça Blumenau na receita, além dos mesmo ingredientes básicos do Pão de Campanha.

Growler Day Pega & Vaza – O drive thru da Bodebrown

—> Sem aglomerações, sem descer do carro, é pegar e vazar

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