Passageiros que estavam em um voo da Latam no Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, se assustaram durante o procedimento de decolagem.

O voo que estava com destino à Brasília, deveria ter decolado na manhã desta sexta-feira (14), porém durante o procedimento de corrida na pista, um dos motores fez a ingestão de aves, conhecido como bird strike. 

Na sequência, o motor em que o pássaro atingiu sofreu um fenômeno chamado estol de compressor, que acontece quando há uma interrupção parcial do fluxo de ar em um motor a reação. Na sequência o comandante da aeronave aborta a decolagem, veja o vídeo:

Em nota a Latam informou que a aeronave do voo LA3533 (Curitiba-Brasília), que tinha previsão de decolar às 5h55 desta sexta-feira (14), interrompeu seu procedimento de decolagem sobre a pista devido à colisão com pássaros. Este é um procedimento padrão de segurança na aviação e a LATAM reforça que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais.

A LATAM lamenta os transtornos causados e esclarece que prestou toda a assistência necessária aos clientes. Todos os passageiros foram reacomodados em outros voos da LATAM desta sexta-feira (14). Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

O especialista em aviação Lito Sousa do canal Aviões e Música já explicou sobre esse fenômeno, veja o video:

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui