PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma lancha e cerca de 500 quilos de maconha durante a operação Hórus, na segunda-feira (6), em Guaíra, na região Oeste do Estado. A operação envolve diversas forças de segurança e é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante patrulhamento fluvial embarcado no bloqueio do Rio Paraná, integrantes da operação viram a lancha navegando em alta velocidade no sentido de furar o bloqueio. Nesse momento, os policiais iniciaram acompanhamento tático embarcado para fiscalizar a embarcação clandestina.

Na tentativa de abordagem, os suspeitos começaram a jogar fardos na água e praticar manobras perigosas com o intuito de colocar a embarcação oficial em risco e fugir. Percebendo que não conseguiriam obter sucesso, os criminosos jogaram a embarcação contra a margem de uma ilha e fugiram pela mata ciliar fechada. Eles ainda não foram localizados.

HÓRUS – A PCPR integra a operação Horus desde setembro de 2019. Também fazem parte da operação permanente a Polícia Federal, a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, a Força Nacional e o Exército Brasileiro.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui