Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fez 13 ações, na noite desta quarta-feira (3), para coibir aglomerações em bairros de Curitiba, como Cidade Industrial de Curitiba, Portão e Sítio Cercado. Ao todo, oito estabelecimentos foram fechados. A ação faz parte da fiscalização da Polícia Civil referente ao decreto estadual nº 6.983/2021, que estabelece medidas restritivas por conta da pandemia.

Nos locais, foram constados comércios abertos e pessoas utilizando bebidas alcoólicas, além de não estarem utilizando máscara. Durante a fiscalização, a PCPR desfez as aglomerações e fechou todos os estabelecimentos.

A Polícia Civil está fazendo este tipo de ação para orientar a população a permanecer em casa, além de coibir iniciativas que sejam contrárias ao decreto estadual, que foi estipulado para controlar o avanço da Covid-19 no Paraná.

AIFU- Além dessas ações exclusivas, a PCPR integra a as atividades da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) contra a Covid-19 em todo o Estado, que contam com a integração de outros órgãos de segurança como a Polícia Militar e as Guardas Municipais, além da saúde e das prefeituras.

A inclusão da PCPR, conta com o apoio da Delegacia Móvel em ações em Curitiba e Região Metropolitana, além de grupos operacionais, equipe de operações aéreas e da delegacia especializada em investigação de crimes contra a saúde.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui