(Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou, nesta quarta-feira (4), da Operação Luz na Infância 5. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, nos bairros Boa Vista, Pinheirinho e Novo Mundo.

Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante durante as buscas no bairro Boa Vista. Em sua posse, a PCPR encontrou um HD externo, um smartphone, dois chips e um CPU. No bairro Pinheirinho foi apreendido um notebook. Todos os eletrônicos possuíam registro de acesso e armazenamento de material de pornografia infantil.

A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolveu Polícias Civis e Polícia Federal de 14 estados e o Distrito Federal, contando com a participação de 656 policiais. Além do mais, agentes de aplicação da lei de seis países estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos no Paraná, foram identificados pela PCPR com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui