A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e ameaça cometidos contra a companheira, de 41, e a enteada, de 4, nesta quarta-feira (30), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
As vítimas estavam sendo mantidas trancadas dentro da residência e sofrendo ameaças e agressões físicas por parte do homem. A equipe policial chegou ao local após denúncia realizada pelo vizinho. A mulher conseguiu pedir socorro por meio de bilhetes que escrevia e jogava no quintal ao lado.
“O suspeito foi abordado no quintal da residência, enquanto parte da equipe adentrou ao imóvel e encontrou as vítimas, mãe e filha, extremamente abaladas, as quais confirmaram toda situação de violência e cárcere sofrida nos últimos dias. Diante disso, a equipe deu voz de prisão ao agressor”, conta a delegada da PCPR Grazieli Schmitz.
O homem foi conduzido à delegacia da PCPR no município para as medidas cabíveis.
OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada na segunda-feira (21). A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.