A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A ação aconteceu nesta terça-feira (26), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, os policiais receberam informação a respeito do paradeiro de um homem com mandado de prisão em aberto por inadimplemento de pensão alimentícia no importe de R$ 8,1 mil.
“Os agentes se deslocaram até o local informado, logrando êxito na prisão do homem, que já se encontra à disposição da justiça”, completou.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.