(Imagem: National Institute of Allergy and Infectious Diseases)

Um jovem de 24 anos foi ouvido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (18/3), após ter agendado um evento, via redes sociais, convocando pessoas a promover uma aglomeração, no fim de semana, no Largo da Ordem, para “pegar coronavírus”.

O setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social detectou o chamamento e identificou o responsável.

“Todos os setores da Prefeitura estão mobilizados para garantir o bem-estar e a saúde das pessoas. Uma conduta como essa é reprovável. Além de crime, é imoral”, afirma o secretário Guilherme Rangel.

Denuncie

Rangel pede que a população denuncie práticas como esta, caso tenha ciência. “O momento não é para brincadeira”, acrescenta. As informações podem ser repassadas para os telefones 153 (Guarda Municipal) ou 181 (Disque-denúncia).

Após o trabalho de identificação da conduta indevida do jovem, enquadrada no artigo 268 do Código de Processo Penal, a Polícia Civil localizou o responsável e o conduziu para a delegacia. “As pessoas que participaram do grupo e que confirmaram presença no evento também serão investigadas e responsabilizadas”, disse o delegado do 1º Distrito Policial, Danilo Zarlenga.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui