Na terça-feira (23/9), a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Paraná (BPFron), realizava patrulhamento fluvial preventivo no Rio Paraná, quando identificou duas embarcações em alta velocidade, suspeitas de transportar drogas.
Na tentativa de abordagem da primeira embarcação, os criminosos fugiram, realizando manobras perigosas que resultaram em um incêndio a bordo da própria embarcação, após colidir em alta velocidade com a mata ciliar fechada do Parque Nacional da Ilha Grande.
Os agentes conseguiram recuperar dois fardos de maconha. O restante do ilícito, em conjunto com a embarcação, ficou completamente carbonizado.
Em seguida, ao abordar a segunda embarcação, os ocupantes também tentaram escapar, efetuando manobras arriscadas e arremessando fardos para colocar a lancha policial em risco. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático fluvial, a embarcação foi interceptada com um carregamento de 746 kg de maconha, resultando na prisão dos dois homens a bordo.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências legais cabíveis.