Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) inicia o cadastro para pessoas com idade acima de 17 anos interessadas em participar das aulas e vivências de BMX no Parque Olímpico do Cajuru. Os interessados devem conferir as turmas e horários disponíveis no sistema Curitiba em Movimento acessado pelo Curitiba App ou pelo site curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

O sistema disponibiliza as turmas com base no cadastro e login feito pelo cidadão. Para isso, no caso dos adultos, ao acessar e informar o CPF o sistema exibirá somente as turmas disponíveis para pessoas acima dos 17 anos de idade.

Caso a busca seja para crianças e jovens de 6 a 17 anos, é necessário fazer o cadastro e o login com os dados da criança/adolescente, além de informar os dados complementares do responsável legal, para que o sistema filtre as turmas e horários disponíveis para esta faixa etária.

A pista de BMX foi inaugurada no dia 22 de julho e em 2 de agosto começaram as aulas gratuitas para crianças e jovens dentro do projeto Escola+Esporte=10 (EE10).

Fins de semana

Para atender a demanda da comunidade para a prática do BMX também aos fins de semana, o Núcleo Regional da Smelj no Cajuru está montando algumas turmas também aos sábados e domingos, que logo estarão disponíveis no sistema Curitiba em Movimento para o cadastro dos interessados.

A Pista Municipal de BMX segue os padrões internacionais da UCI (Union Cycliste Internationale) e tem um alto grau de dificuldade. Para a segurança dos praticantes desta modalidade esportiva, as atividades na pista têm acompanhamento e supervisão de profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Em dias e horários onde as condições climáticas possam trazer riscos aos participantes, a coordenação da Pista Municipal de BMX poderá suspender as aulas e vivências da modalidade.

Referência esportiva

O complexo esportivo Parque Olímpico do Cajuru conta, ainda, com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada, e canchas de voleibol.

Desde 2017, o parque vem recebendo benfeitorias feitas pela Prefeitura, que transformou o local em um centro de formação esportiva especializada, além de espaço de lazer e atividade física para a população.

Em 2018, o complexo passou a contar com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Nelson Comel, que colocou no parque uma quadra poliesportiva coberta e pista de atletismo.

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru.

Para informações sobre horários de todas as aulas ofertadas no complexo esportivo, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo Regional da Smelj na Rua da Cidadania do Cajuru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone 3221-2353.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui