Foto; PMPR

Um garoto, de seis anos, foi salvo por uma equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). A ação ocorreu na madrugada de terça-feira (25/02), em Curitiba, capital do estado.

 

Uma equipe de policiais militares recebeu informações sobre uma ocorrência de abandono de incapaz, o que os levou até o local solicitado. Chegando lá, foi notado um menino trancado dentro do terreno, com o portão cadeado, e o jovem com poucas roupas e com fome, aparentando possuir surdez.

 

Após arrombar o portão, parte da equipe foi em busca de contatos familiares enquanto um dos PMs tratava de agasalhar a criança. Quando o número de telefone da avó da criança foi acionado, a mulher, que estava em outra cidade, não demonstrou conseguir fazer algo pela criança no momento, e também não dispunha de informações sobre os pais do menino.

 

“A grande maioria das situações que nos deparamos são ocorrências complexas, principalmente quando envolve crianças, e eu como pai isso mexe com a gente”, disse o soldado Eliezer.

 

Após a ação, a criança foi encaminhada à 1ª Companhia do 13º Batalhão e, após se alimentar, ficou na espera do atendimento do Conselho Tutelar para tomar as providências cabíveis. O pai da criança foi localizado e levou o menino para sua casa, no bairro Capão Raso.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui