Policiais militares receberam informação de que um jovem teria realizado a venda de um computador através da internet e teria sido vítima de golpistas.

O esquema funciona da seguinte forma, o golpista confirma a compra do produto e faz um falso depósito com envelope vazio no caixa eletrônico. Na sequencia ele envia o comprovante de depósito e pressiona o vendedor a liberar logo o produto. Após entregar o produto, no dia seguinte o vendedor percebe que o envelope estava vazio.

Um Uber foi até a casa do jovem para recolher o produto. O jovem pegou os dados do motorista de aplicativo e guardou. No dia seguinte, ele percebeu que havia caído no golpe.

Os policiais conseguiram entrar em contato com o motorista de aplicativo que relatou o endereço onde havia entregue o computador, porém ele estava na cidade de Campo Mourão buscando um jogo de rodas para o mesmo comprador. Os policiais do Serviço Reservado aguardaram o motorista de aplicativo chegar em Londrina e o acompanharam até o local de entrega, na zona Norte de Londrina.

Os policiais aguardaram o jogo de rodas ser descarregado e realizaram a abordagem. Dois homens foram abordados no local. Um dos abordados admitiu ter pago Uber e comprado as rodas de forma ilícita. Ele informou que em sua casa haveria uma moto adquirida do mesmo modo.

O outro abordado confessou ser o responsável por realizar os falso depósitos e receber os objetos oriundos do estelionato a mando de uma pessoa que estaria presa. Ele repassou aos policiais que na sua casa haveria uma máquina de sorvetes adquirida da mesma forma. Ele explicou aos policiais o esquema dos envelopes vazios. Quando questionado sobre o computador do jovem, o mesmo informou que estava em um apartamento na Rua Amapá em Londrina.

Os policiais foram até o apartamento e encontraram o computador do jovem. O abordado no apartamento ainda confessou que teria um videogame X-Box que seria produto oriundo de crime e que só poderia entregar no dia seguinte por estar na loja de seu amigo.

O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, porém após prestarem depoimento, todos foram liberados e inclusive, foram embora da delegacia antes dos policiais.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui