Uma operação integrada entre diversas forças de segurança resultou na apreensão de 10,7 kg de haxixe na manhã desta segunda-feira (3), no bairro Cajuru, em Curitiba. A ação contou com a participação de unidades da Polícia Militar do Paraná, incluindo a CIOC, BPFRON, BPRONE, BPCHOQUE, 20º BPM e o Esquadrão Antibombas do BOPE, além do apoio de agências de inteligência do Mato Grosso do Sul (BPMRV-MS, FICCO-MS, FICCO-PR).
A equipe K9 da Companhia Independente de Operações cpm Cães realizava patrulhamento quando localizou um Renault Sandero branco, completamente aberto em uma região conhecida pelo tráfico de drogas. Durante a abordagem, um indivíduo se identificou como responsável pelo veículo.
Após uma busca inicial e inspeção dos cães farejadores Eros e Extreme, que indicaram a presença de substâncias ilícitas no interior do automóvel, o Esquadrão Antibombas foi acionado para realizar um escaneamento com o aparelho de raio-x. A análise confirmou a presença de compartimentos ocultos, onde foram encontrados 19 pacotes de haxixe.
O indivíduo, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis.