A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), para cumprir 14 mandados de prisão contra suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente nos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu.

Durante a semana passada outros cinco mandados de prisão já foram cumpridos, sendo um na Capital, um em Maringá e três em Ponta Grossa.

COMBATE – O dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada e assassinada em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

Anualmente, a PCPR realiza campanhas e ações para relembrar esse dia com a finalidade mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de combater o abuso e a violência sexual infantil.

Para denunciar anonimamente você pode ligar para o disque 100 ou 181. Denúncias de crimes ocorridos em Curitiba também podem ser denunciados no telefone 41 3270-3370, diretamente à equipe de investigação.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui