A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), para cumprir 23 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. Os alvos são integrantes de associação criminosa responsável por pelo menos 13 furtos em prédios comerciais, no Paraná e em Santa Catarina.

Mais de 70 policiais civis participam da operação. Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente na capital paranaense e na Região Metropolitana de Curitiba.

A organização criminosa realizou furtos a empresas localizadas em Curitiba, em Londrina, no Norte do Paraná, e em Florianópolis (SC).

Os criminosos utilizavam itens de escalada e rapel para ingressarem nos prédios. Para tentar dificultar o serviço investigativo, eles pintavam as câmeras de segurança com tinta em spray.

Nos edifícios invadidos, os indivíduos entraram em várias salas de escritório, levando objetos eletrônicos, dinheiro e cartões.

A PCPR apurou que o grupo criminoso utilizava os objetos furtados para alimentar outros crimes como tráfico de drogas e agiotagem.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui