A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recapturou um foragido da Justiça, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quarta-feira (13). O homem de 28 anos é condenado a 26 anos e sete meses por latrocínio, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o homem é suspeito de matar o tio no ano de 2018, em Prudentópolis, na região Centro Sul do Estado.
A primeira prisão do homem ocorreu em 2015, pelos crimes das quais já tem condenação. Em novembro de 2017 ele e outros detentos fugiram da delegacia de Prudentópolis, e desde então, estava foragido. Por esse histórico, o homem tinha um mandado de prisão temporária por ser suspeito do homicídio e outro mandado de recaptura.
Através de uma denúncia anônima, os policiais civis foram informados que o indivíduo estaria usando lentes de contato na cor azul e teria pintando o cabelo para que não fosse reconhecido.
Após as informações obtidas, os policiais da PCPR foram até uma residência e localizaram o rapaz que se apresentou com um documento falso no momento da prisão. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.