A Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu uma carga avaliada em aproximadamente R$ 750 mil durante uma abordagem na PR-280, em Vitorino, no Sudoeste do Paraná. Foram encontradas cerca de mil caixas de vinho e aproximadamente 1.170 ampolas de tirzepatida, transportadas irregularmente em um caminhão.
A ocorrência aconteceu na noite desta segunda-feira (5), após o compartilhamento de informações entre as instituições. Uma equipe do 3º Batalhão da PM abordou o caminhão e o motorista informou que transportava insumos agrícolas e adubos.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma caixa de bebidas na cabine e identificaram inconsistências na documentação e nas informações apresentadas pelo condutor. O caminhão foi levado à sede do 3º BPM para uma vistoria detalhada.
Na inspeção, os agentes descobriram que o adubo estava distribuído nas laterais da carroceria e ocultava a carga de aproximadamente mil caixas de vinho de procedência irregular e cerca de 1.170 ampolas de tirzepatida, comercializadas sob a marca Lipoless, sem a documentação e as autorizações necessárias.
A Receita Federal realizou a vistoria e lacrou o caminhão e a carga, que permaneceram sob custódia para posterior destinação pelo órgão competente.
O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.





