Policiais militares do 13° Batalhão deflagraram na manhã desta terça-feira (24), a Operação Azeteca no bairro Sítio Cercado em Curitiba. A Agência Local de Inteligência do 13° Batalhão analisou as denúncias, investigou e identificou responsáveis pelo tráfico de drogas na região conhecida como México 70.

Após a constatação do crescente número de ocorrências policias e denúncias 181 relacionadas ao tráfico de drogas concentradas na região de aproximadamente apenas 28 mil metros quadrados, denominada México 70, a Agência Local de Inteligência do 13º Batalhão iniciou diligências, no segundo semestre de 2019, com objetivo de confirmar o teor das denúncias e orientar a aplicação do policiamento ostensivo.

Iniciada então a Operação Azteca – denominada assim em referencia a população que viveu na região contemporaneamente pertencente ao Estado-Nação México – foi possível constatar, comprovar e identificar a existência de uma organização criminosa voltada a obtenção de lucro ilícito por meio do tráfico de drogas. Veja o vídeo:

O individuo identificado como líder da ORCRIM possui considerável histórico criminal, já tendo sido preso no passado como membro de uma quadrilha de roubo a carro forte (2006), em operação conjunta entre Policia Federal e PMPR também contra o tráfico de drogas (2012) e estupro de vulnerável (2016). Atualmente ele cumpria pena em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica.

Do mês de Setembro de 2020 até hoje:
– 2 prisões, sendo uma delas de uma foragida do estado de São Paulo condenada por roubo;
– 37 porções de maconha;
– 1 tablete de maconha;
– 7 porções de cocaína;
– 8 porções de crack.

Na operação de hoje foram cumpridos:
– 10 Mandados de Busca e Apreensão;
– 7 Mandados de Prisão.

Em atenção ao clamor popular materializado em dezenas de registros ao disque denúncia 181 e em consonância ao compromisso institucional assumido pela corporação, “Sua proteção é o nosso compromisso”, a Polícia Militar do Estado do Paraná, nessa ocasião por meio do seu 13º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a Operação Azteca, desarticulando a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região México 70 do bairro Sítio Cercado, um dos mais populosos da cidade de Curitiba.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui