(Foto: PMPR)

Mais de 500 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) atuantes na Operação Hórus, na manhã de domingo (27/10). A ação aconteceu às margens do Rio Paraná em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, e resultou na prisão de um homem.

De acordo com a unidade, os policiais estavam em patrulhamento quando perceberam uma movimentação de pessoas em um porto clandestino do Rio Paraná. Quando perceberam a presença dos militares estaduais, todos fugiram do local.

Durante buscas, os policiais encontraram um homem, de origem paraguaia, e vários volumes de maconha, que após pesagem totalizaram 506,100 quilos de maconha. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Receita Federal para as medidas cabíveis.

A Operação Hórus faz parte do Programa VIGIA e é desencadeada por policiais do BPFron, pela Polícia Federal do Paraná, pela Receita Federal, a Força Nacional, a Polícia Civil e do Exército Brasileiro, com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui