A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Jean Carlos Pereira. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro deste ano, dentro da loja de tapetes automotivos de propriedade da vítima, no bairro Prado Velho, em Curitiba.
O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido na manhã desta quinta-feira (19), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os policiais civis também realizaram buscas na residência em que o homem estaria morando atualmente, em Matinhos, no Litoral do Estado.
Conforme apurado pela PCPR, o homem preso teria levado o executor do crime até o estabelecimento da vítima. O qual teria entrado no local e efetuado seis disparos utilizando uma pistola de calibre 9mm. Uma câmera de monitoramento registrou o crime. Um detalhe assustador que chamou a atenção é que o assassino foi atirando em direção ao empresário mesmo com uma criança pequena no caminho, veja o vídeo:
De acordo com as investigações, o crime aconteceu de maneira rápida e calculada. O empresário chegou a ser socorrido, entretanto não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital cinco dias após o ocorrido.
A PCPR ainda investiga o que teria motivado o crime, bem como demais pessoas envolvidas com o fato.
O homem preso nesta manhã responderá por homicídio qualificado. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.