A Polícia Civil do Paraná (PCPR) através da Divisão de Homicídios capturou, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, um indivíduo de 20 anos, suspeito de homicídios, consumado e tentado, ocorridos no dia 23 de janeiro deste ano, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A captura ocorreu nesta quarta-feira (3) e faz parte das ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.

Na data dos crimes, Lucas Teruel de Paula, de 18 anos, e uma menina, de 17, foram atingidos por disparos de arma de fogo enquanto estavam em frente a uma distribuidora do bairro. Lucas levou 12 tiros e morreu na hora, já a adolescente foi atingida na perna e socorrida. Veja o vídeo do crime:

Durante as investigações, a PCPR analisou imagens de câmeras de segurança e identificou o suspeito, que foi reconhecido por testemunhas. Também foi apurado que Lucas e o suspeito tinham um desentendimento pessoal e no dia do crime a vítima teria ameaçado suspeito.

Ao ser ouvido, o indivíduo permaneceu em silêncio. Ele irá responder por duplo homicídio qualificado, sendo um deles na forma tentada.

PASI – Em 41 dias a PCPR já realizou 30 operações de saturação. Mais de 9 toneladas de drogas foram apreendidas, dentre as substâncias estão ecstasy, crack, cocaína e maconha. Além disso, a PCPR prendeu 26 pessoas em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui