A Polícia Civil do Paraná (PCPR) capturou um homem, de 32 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio contra um jovem em Curitiba. O indivíduo foi preso preventivamente, na terça-feira (16), no bairro Tatuquara, na capital paranaense. A ação faz parte do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (Pasi), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.
O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2019, no mesmo bairro da captura. Na ocasião, a vítima e o suspeito de ser mandante do crime teriam se desentendido em um bar da região.
Após a briga, quando a vítima saia do estabelecimento foi atingida por disparos de arma de fogo na região da coluna. O jovem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas ficou incapacitado de andar.
Durante as investigações, a PCPR apurou que os atiradores seriam amigos do suspeito que se desentendeu com a vítima. O caso continua sendo investigado para identificar demais envolvidos no crime.
O suspeito irá responder por tentativa de homicídio qualificado.
PASI – Em 58 dias, a PCPR já realizou 44 operações de saturação. Mais de 10 quilos de drogas foram apreendidos, dentre as substâncias estão ecstasy, crack, cocaína e maconha. Além disso, a PCPR prendeu 34 pessoas em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.
A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.