A Polícia Civil do Paraná (PCPR) capturou um homem, de 32 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio contra um jovem em Curitiba. O indivíduo foi preso preventivamente, na terça-feira (16), no bairro Tatuquara, na capital paranaense. A ação faz parte do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (Pasi), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.

O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2019, no mesmo bairro da captura. Na ocasião, a vítima e o suspeito de ser mandante do crime teriam se desentendido em um bar da região.

Após a briga, quando a vítima saia do estabelecimento foi atingida por disparos de arma de fogo na região da coluna. O jovem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas ficou incapacitado de andar.

Durante as investigações, a PCPR apurou que os atiradores seriam amigos do suspeito que se desentendeu com a vítima. O caso continua sendo investigado para identificar demais envolvidos no crime.

O suspeito irá responder por tentativa de homicídio qualificado.

PASI – Em 58 dias, a PCPR já realizou 44 operações de saturação. Mais de 10 quilos de drogas foram apreendidos, dentre as substâncias estão ecstasy, crack, cocaína e maconha. Além disso, a PCPR prendeu 34 pessoas em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui