A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou mais de 50 cachorros em péssimas condições de saúde, em uma chácara situada na zona rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os cães estavam abrigados em um canil clandestino de responsabilidade de um policial militar aposentado. A ação aconteceu no final da manhã desta terça-feira (4).

Os policiais civis chegaram até o local após uma denúncia anônima, relatando que ali estariam abrigados animais que sofriam maus-tratos. Ao chegarem na chácara, os agentes da PCPR confirmaram o que relatava a denúncia. Toda a ação foi acompanhada pela Secretária Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais.
O canil estava em péssimas condições de higiene, sujo e com rastros de fezes e urinas. Os animais estavam com problemas de pele, alguns deles inclusive se um dos olhos. Os bichos não eram alimentados de forma adequada e estavam sem receber água.

Dentre os cachorros resgatados haviam animais das raças Pastor Alemão, Yorkshire, Pequinês, Beagle, Poodle, Labrador e Golden Retriever. Todos os animais serão retirados do local para que recebam cuidados necessários, como tratamentos médicos.

O tutor dos cachorros foi autuado por maus-tratos. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui