Em situações distintas, 55 mil agulhas para tatuagem e um carro preparado para o transporte de ilícitos foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). As ações policiais aconteceram na terça-feira (25/08) nas cidades de Terra Boa e Cianorte, ambas no Noroeste do estado.
De acordo com informações do Oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Sidinei Hudach, na primeira situação os militares estaduais encontraram 55 mil agulhas para tatuagem dentro de um veículo Fiat/Palio. “As agulhas para tatuagem são produtos utilizados na pigmentação artificial permanente da pele, a ANVISA exige sua regulamentação quanto a fabricação, importação e comercialização”, explicou.
O motorista não apresentou nota fiscal, sendo assim, as agulhas foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal de Maringá para os procedimentos necessários. As agulhas poderiam render, aproximadamente, R$ 8 mil.
Já em Cianorte, os policiais rodoviários estavam em patrulhamento, quando encontraram um veículo Hyundai/Santa Fé, cor prata, com placas de São Paulo (SP), abandonado em uma vegetação. O veículo estava apenas com o banco do motorista, sem forração e demais assessórios, preparado para o transporte de ilícito.
“Após consulta, a equipe constatou que o veículo era financiado, estava com débitos de IPVA e multas superiores a R$ 40 mil reais, sendo assim, o carro foi apreendido por tais pendências e adulterações”, explicou o tenente Hudach.