Em ocorrências distintas, militares estaduais do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron), com apoio de policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), apreenderam 13,6 quilos de maconha e mais três pés da mesma droga em uma plantação clandestina. As ocorrências aconteceram neste final de semana (24 e 25/07), nas cidades de Lindoeste e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Em uma ação conjunta da PM com a PF resultou na apreensão de três pés de maconha. De acordo com as informações do batalhão, no domingo, os policiais em patrulhamento pela cidade de Foz do Iguaçu adentraram uma região de mata e localizaram uma pequena plantação do ilícito sendo cultivada na região, o que os levou a recolhê-la para os órgãos competentes que dariam fim a ela.
No dia anterior, o Pelotão de Operações com Cães do BPFron abordou um ônibus em Lindoeste, com trajeto para Caxias do Sul. Rapidamente, o cão policial indicou a localização de uma bolsa que continha 13,6 quilos de maconha dividida em diversos tabletes. A proprietária da bagagem foi detida e, junto com a droga, foi encaminhada às autoridades para que as medidas cabíveis fossem tomadas.