O policial militar de ROTAM do 13° Batalhão atingido por um disparo durante um confronto na manhã deste sábado (21), no bairro Pinheirinho em Curitiba, já recebeu alta.

A situação iniciou quando os policiais de ROTAM receberam informações de que um criminoso estaria com drogas e armado na região do Pinheirinho, em Curitiba, na manhã deste sábado.

Os policiais avistaram o veículo no Contorno Leste na região do Sítio Cercado e tentaram realizar a abordagem, mas o indivíduo empreendeu fuga em um Ford Ka. Na alça de acesso para a Linha Verde, o Ford Ka rodou e houve um intenso confronto. Um dos policiais ficou ferido na mão e alguns disparos atingiram a viatura da ROTAM. O marginal foi baleado no confronto.

Pelo menos outros dois disparos atingiram o giroflex e o retrovisor da viatura, além de um projétil atingir a mão do policial e ficar alojado.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos. Os socorristas prestaram atendimento ao policial que foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde passou por procedimento cirurgico para a retirada do projétil.

No carro do criminoso os policiais encontraram várias buchas de cocaína e a pistola utilizada no confronto. O indivíduo não foi identificado e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba.

O criminoso morto foi identificado por Jeferson do Rocio Campos, 38 anos, estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. Em 2007 ele foi preso com um veículo roubado. Em 2020 ele ameaçou a enteada de morte. Em 2021 ele foi denunciado pela enteada por ter abusado dela quando ela era criança. O corpo do marginal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui