PMPR

Uma mulher, vítima de roubo no bairro Alto Boqueirão, foi amparada por um policial militar de folga na noite da última sexta-feira (02/10), em Curitiba, e o autor do crime acabou preso pelo soldado Magno Roberto Saboya, que faz parte da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O homem, de 20 anos, usou uma faca para levar o celular da vítima, mas com a abordagem policial o aparelho foi recuperado.

 

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o soldado Saboya estava de folga com a família quando viu o homem render uma pedestre e roubar o celular. O suspeito seguiu na direção do policial, que se identificou e deu ordem de abordagem, mas o rapaz não obedeceu e sacou uma faca. Segundo o Boletim, o soldado fez um disparo de advertência, sem ferir o homem, mas mesmo assim ele não obedeceu e fugiu a pé.

 

Com apoio de um motorista que passava pelo local, o soldado Saboya seguiu o suspeito e fez outra tentativa de abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. O celular da vítima e a faca foram apreendidos e, segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher reconheceu o homem como autor do crime.

 

Com apoio de uma equipe policial de serviço, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão devido a uma lesão no lábio, que segundo o rapaz ocorreu após ser obrigado a cometer o roubo sob ameaças feitas por um terceiro. Depois, ele foi entregue à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui