(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, toma posse no dia 1º de janeiro, às 17h na Câmara Municipal e, em seguida, às 18h, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. É o terceiro mandato do prefeito, o segundo consecutivo.

Greca foi eleito em 2016 e iniciou mandato em 2017. Foi reeleito em outubro último para mais quatro anos. A primeira gestão como prefeito foi de 1993 a 1996.

“Neste novo mandato que se inicia em janeiro vamos dar continuidade a nossos programas e projetos inovadores que puderam tomar forma graças ao Plano de Recuperação”, disse o prefeito.

“Cuidando da saúde dos curitibanos, com o foco na prevenção ao novo coronavírus, seguiremos nossos planos de crescimento, com nossas obras, geração de emprego e rendas para o bem de todos os curitibanos”, completou Greca.

No Memorial, o prefeito anunciará a composição do secretariado, com os nomes do primeiro escalão para cada pasta. A Secretaria da Defesa Social e Trânsito terá novo titular, em substituição a Guilherme Rangel. Por enquanto, é a única alteração no secretariado.

Curitibano, Rafael Greca nasceu em 17 de março de 1956. É filho de Terezinha Greca de Macedo e do engenheiro Eurico Dacheux de Macedo e casado com a jornalista Margarita Pericás Sansone.

Formado em Economia e Engenharia, com especialização em Urbanismo e membro concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Greca foi vereador, deputado estadual constituinte, prefeito de Curitiba, deputado federal mais votado do Brasil e ministro de Estado do Esporte e Turismo. Recebeu inúmeras condecorações e prêmios internacionais. Entre os mais significativos, o Prêmio Mundial do Habitat 1996, ou World Habitat Award 1996, da Organização das Nações Unidas, pelo conjunto de sua obra humanitária.

Escritor, poeta, editor e pesquisador da História, membro da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Presidiu a Companhia de Habitação do Paraná entre 2007 e abril de 2010, quando assumiu mandato de deputado estadual.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui