Começando já nesta sexta-feira (13) a queda de temperatura será brusca no Sul do Brasil. A partir desta sexta já poderá ser visto nas serras gaúcha e catarinense geada.

Uma intensa onda de frio vai gerar uma queda acentuada na temperatura. A frente fria será acompanhada por um ciclone extratropical que ficará parado no oceano por vários dias, e uma intensa massa de ar polar acompanha.

A partir de 17 de maio chega o frio mais intenso, especialmente entre os dias 18 e 19 as temperaturas devem ser muito baixas.

Nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a junção de umidade com ar frio pode provocar neve ou outro tipo de precipitação invernal entre os dias 17 e 18 de maio. Segundo o Clima Tempo há a previsão de neve para a Serra Gaúcha e algumas cidades da região central de Santa Catarina na terça-feira (17) e quarta-feira (18). Na cidade de Urupema é possível que a temperatura fique a – 8°C.

Entre 17 e 22 de maio, existe a possibilidade de gear no Sul e em outras partes do Brasil como sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, São Paulo e algumas partes do Mato Grosso do Sul.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui