(Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda (14), cerca de R$ 90 mil em aparelhos eletrônicos em Campo Mourão (PR). Itens como acessórios para home theater, celulares, câmeras e tablets iriam de Cascavel (PR) para Maringá.

Por volta das 7 horas, agentes da PRF abordaram um motorista, que conduzia uma Fiat Strada, na BR-272, em Campo Mourão. Durante a vistoria, os policiais verificaram que no compartimento de carga da caminhonete havia vários produtos importados do Paraguai.

Perguntado ao motorista sobre a documentação, não foi apresentada. Ele disse que adquiriu as mercadorias em Cascavel e pretendia levá-las até Maringá, onde seriam comercializadas.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam o veículo e as mercadorias e encaminharam ao depósito da Receita Federal em Maringá, onde foram lacrados. Uma data ainda será agendada pela autoridade fazendária para sua deslacração, onde será oferecido ao condutor a apresentação da documentação de regularidade fiscal. Caso não compareça ou não apresente tais documentos, será dado o perdimento dos materiais em favor da União.

Entre janeiro e outubro deste ano, a PRF no Paraná apreendeu 117,2 mil equipamentos eletrônicos. O número é 96,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando houve o registro de 59,7 mil unidades.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui