A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 14 quilos de maconha e uma arma de fogo durante a fiscalização de um ônibus interestadual na tarde desta segunda-feira (1º), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.
A abordagem ocorreu por volta das 17h em um coletivo que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e Florianópolis. Durante a fiscalização, um dos passageiros chamou a atenção dos policiais ao demonstrar nervosismo excessivo diante da presença da equipe.
Diante da atitude suspeita, os agentes realizaram uma vistoria na bagagem despachada pelo homem. Dentro da mala foram encontrados aproximadamente 14,08 quilos de maconha, além de um revólver calibre .32 de fabricação argentina e dez munições do mesmo calibre.
O passageiro, de 28 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo estimativas do mercado ilegal, a carga de maconha apreendida poderia render cerca de R$ 40 mil ao tráfico após ser fracionada e distribuída para venda.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, juntamente com a droga, a arma e as munições apreendidas, para os procedimentos cabíveis.





