A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.147 kg de maconha em duas ocorrências distintas, registradas quase simultaneamente na madrugada desta terça-feira (19), no município de Lindoeste, no Paraná.
Na primeira abordagem, agentes da PRF interceptaram um Fiat Palio transportando 111 kg da droga. O veículo era ocupado por duas mulheres, sendo uma delas menor de idade. Segundo informações apuradas, a carga tinha como destino a capital Curitiba. As suspeitas foram detidas e encaminhadas à Polícia Judiciária.
Pouco depois, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira tentou abordar uma caminhonete Mitsubishi Triton. O condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento, ele acessou uma estrada de terra e abandonou o veículo no meio de uma plantação de milho, conseguindo fugir a pé.
Após vistoria, os policiais constataram que a caminhonete estava com placas clonadas e possuía registro de furto na cidade de Canoas (RS), em 2023. No interior do veículo, foram encontrados 1.036 kg de maconha.
As drogas e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que segue com as investigações para localizar os responsáveis pelo transporte ilícito.