A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.529 quilos de maconha na manhã deste domingo (6), na BR-487, em Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná. A droga estava escondida em uma Toyota Hilux furtada na Argentina e que circulava com placas brasileiras.
Durante uma fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e fugiu em direção ao Paraná. A equipe iniciou um acompanhamento tático.
Após alguns quilômetros, o condutor perdeu o controle da caminhonete e bateu contra um barranco. Mesmo com o veículo danificado, ele continuou a fuga.
Em determinado momento, o suspeito abandonou a Hilux ainda em movimento e correu em direção a um segundo veículo que dava apoio à fuga. O homem entrou em um Chevrolet Astra, cuja porta foi aberta para permitir a entrada do fugitivo. Os policiais tentaram alcançar o carro, mas não conseguiram.
Na sequência, a equipe retornou à caminhonete abandonada e encontrou a grande quantidade de maconha. A pesagem totalizou 1.529 quilos do entorpecente.
A Hilux, que havia sido furtada na Argentina, foi apreendida e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Icaraíma. O suspeito que conseguiu fugir não havia sido localizado até o encerramento da ocorrência.





