A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, em menos de duas horas na manhã deste sábado (10), três apreensões consecutivas de drogas na BR-277, em Guarapuava, na região Central do Paraná. Ao todo, foram apreendidos 736 quilos de maconha, um veículo roubado foi recuperado, duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 6h, quando os agentes deram ordem de parada a um GM Corsa com placas de Curitiba. O condutor desobedeceu e fugiu, abandonando o carro às margens da rodovia e escapando a pé. Ele não foi localizado, mas a passageira permaneceu no veículo e confessou que estavam transportando maconha de Cascavel para a capital paranaense. No porta-malas e bancos traseiros, os policiais encontraram 298 quilos da droga em tabletes. A mulher foi presa em flagrante.
Minutos depois, outro veículo, um HB20 com placas de Maringá, também desrespeitou a ordem de parada e foi abandonado cerca de 200 metros à frente. O motorista fugiu e não foi localizado. No interior do automóvel, os policiais encontraram 315,7 quilos de maconha. Após verificação, a equipe constatou que os sinais identificadores estavam adulterados e que o carro havia sido roubado no início de maio, em Curitiba.
Já por volta das 8h, um terceiro veículo foi abordado — um Ford Ka branco, com placas de Cascavel. Durante a fiscalização, os policiais localizaram 122,9 quilos de maconha. Um dos ocupantes, um adolescente de 16 anos, foi apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Todos os veículos, os entorpecentes e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e à Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos legais cabíveis.