A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em atuação conjunta com a Receita Federal, apreendeu na manhã da última quarta (12), em Guaíra, 5 mil dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, além de 500 smartphones.
As equipes abordaram o condutor de uma carreta que transportava milho do estado do Mato Grosso do Sul para Santa Catarina, na BR-163, em Guaíra.
Ao realizarem a fiscalização na carga, as equipes localizaram sob a carga de milho e ocultos pela lona da carreta, as caixas em que eram transportadas os celulares e dispositivos eletrônicos.
O motorista foi detido e conduzido à polícia judiciária para o registro do crime de contrabando pelo transporte dos cigarros eletrônicos e também do crime de descaminho, pelos celulares.