Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que conduzia uma caminhonete roubada em 2018, em São José dos Pinhais, na noite de segunda (30).

Por volta das 21 horas, agentes da PRF, em patrulhamento pela Avenida Rui Barbosa, ao realizarem o retorno para acessarem BR-376, desconfiaram da atitude de um condutor e realizaram a abordagem em São José dos Pinhais.

Durante a abordagem e uma minuciosa averiguação nos elementos de identificação, os policiais constataram que o referido veículo tratava-se de uma caminhonete que foi roubada, em 2018, quando estava sendo descarregada para a venda em uma concessionária. O veículo ainda não havia sido emplacado na data do roubo.

O condutor, um homem de 44 anos, relatou que comprou o veículo em 2019, com  cerca de 12 mil quilômetros rodados. Disse ainda que realizou parte do pagamento à vista, em dinheiro, e parcelou o restante através de uma instituição financeira. A transação ocorreu, pessoalmente, com o proprietário do veículo, cujo nome ainda consta no documento.

Diante dos fatos, o condutor e a caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Curitiba (PR). O condutor responderá pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cujas penas máximas, somadas, podem alcançar 10 anos de prisão.

A ocorrência faz parte do projeto-piloto “Em Frente, Brasil”, que tem o objetivo de enfrentar a criminalidade violenta, contando com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui