https://www.youtube.com/watch?v=GElzUn9aUFY&feature=youtu.be
No início da noite de sábado (30) , por volta das 18 horas, agentes da PRF encontraram e apreenderam, na zona rural de Pato Bragado (PR), 2,7 toneladas de maconha, que estavam espalhadas em uma plantação de milho.
Após recebimento de uma denúncia, policiais rodoviários federais se dirigiram até o local indicado para verificar a veracidade das informações, sendo que ao chegarem, avistaram quatro homens próximo a um Honda Civic, descarregando muitos fardos de maconha. Quando perceberam a presença dos policiais, fugiram, abandonando o carro, carregado de maconha. Pelo local os agentes encontraram 170 fardos de maconha espalhados pela plantação de milho. Havia um galpão na localidade que funcionava para armazenar a droga. Foram encontrados cheques, documentos pessoais e telefones celulares, que foram apreendidos. O carro era roubado e estava com as placas trocadas.
Diante dos fatos, 2.710 quilos de maconha e dois veículos foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas. Suspeita-se que o local serviria de depósito para abastecimento de drogas para todo o país.
TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani Tamuía, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.