Profissionais do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), testaram positivo para Covid-19. Pelo menos quatro profissionais que trabalharam na Operação Verão foram contaminados pelo coronavírus.

Nossa equipe recebeu uma denúncia de que os profissionais que foram contaminados, foram afastados e não tiveram suporte por parte do Governo do Estado. Eles foram apenas orientados a ficar em quarentena em containers, sem nenhum outro tipo de suporte. Na denúncia, também foi relatado que eles sequer receberam o teste rápido para poder comprovar se estavam com Covid-19, e que foram apenas orientados a procurar uma Unidade de Saúde. O denunciante afirmou que os profissionais precisaram buscar auxílio por conta própria para realizar os testes.

Nós procuramos a Secretaria de Segurança Pública que emitiu a seguinte nota:

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) informa que quatro integrantes testaram positivo para a Covid-19, assim como outros dois profissionais da equipe médica que desempenhava funções junto aos militares estaduais. O serviço do BPMOA no Litoral segue sem alterações, com a equipe que assumiu a semana mantendo o serviço operacional e acompanhando a rotina da unidade.

Assim que tiveram os primeiros sintomas, os integrantes do BPMOA receberam o suporte e orientação dos profissionais de saúde para realizarem os testes conforme protocolo, permanecendo em isolamento, na sequência.

O BPMOA informa ainda que segue todos os protocolos de Equipamentos de proteção individual durante o atendimento de ocorrência, assim como o cuidado com limpeza e descontaminação tanto da aeronave, como das instalações, com constante utilização de álcool  70% e isopropílico para equipamentos, distribuídos pelas instalações.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui