Cerca de 50 criminosos fortemente armados invadiram a cidade de Araçatuba, no oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30).

Os marginais atacaram agências bancárias e fecharam toda a região central. Armados de fuzis, pistolas, a todo momento os criminosos efetuaram disparos.

Vários moradores que passavam pela região central foram feitos reféns e usados como escudos. Durante o roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal, uma câmera de segurança registrou o momento em que um morador de rua se aproxima dos criminosos e sinaliza para eles. Um dos assaltantes então joga um maço de dinheiro ao morador de rua que agradece. Veja os vídeos:

Os moradores além de serem usados como escudos, foram amarrados nos carros usados para fuga para evitar que fossem atingidos por policiais que tentassem evitar a ação. Foram deixados vários artefatos explosivos, e um rapaz teria ficado ferido.

Vários veículos foram queimados em pontos estratégicos da cidade. Inúmeras equipes da Polícia Militar cercaram as saídas da cidade, porém até o momento não há informações sobre criminosos presos.

Conforme os criminosos foram saindo da região central, os reféns foram liberados. Eles fugiram em 10 veículos. O montante levado do banco até o momento não foi divulgado.

Atualização

A Santa Casa de Araçatuba (SP) recebeu pacientes feridos durante o ataque. Segundo o hospital, todos estão sendo atendidos na Unidade de Urgência e Emergência.

O hospital informou que recebeu um homem de 28 anos baleado no abdômen, com quadro clínico estável. Um segundo homem, de 31 anos, deu entrada na unidade após ser atingido no rosto e nos braços. Outro foi baleado nas pernas, braços e cabeça. Eles foram intubados, mas estão estáveis, apesar dos ferimentos graves.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui