A paz e a sensação de alívio de um empresário durou poucas horas na noite desta terça-feira (26) em Curitiba.
Depois de um trabalho exaustivo por parte de policiais da inteligência do BPCHOQUE e de RONE, a equipe realizou a abordagem a dois indivíduos na saída de um shopping no Jardim das Américas. Um dos indivíduos abordados foi reconhecido graças a imagens do sistema de segurança de uma loja de celulares, que foi alvo do criminoso na última sexta-feira (22).
Na noite de domingo (24), os policiais de RONE já tinham detido o outro envolvido no assalto. Com ele os policiais recuperam um dos celulares roubados e mais de 300 buchas de cocaína no bairro Uberaba.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a dupla estava se preparando para realizar o assalto a outra loja de celulares na noite desta terça-feira quando foram abordados pela RONE. Como eles ainda não tinham realizado o assalto, um dos abordados que alugou um carro para realizar o delito foi levado para delegacia como testemunha.
Já o criminoso que foi reconhecido pela vítima e gravado pelas câmeras de segurança realizando o roubo foi ouvido na delegacia e liberado, já que ainda não há um mandado de prisão em aberto contra ele.
O proprietário da loja de celulares que levou um prejuízo de R$ 70 mil reais foi até a Central de Flagrantes e não acreditou quando recebeu a notícia. Ele imaginava que o criminoso ficaria preso. Desde a data do assalto ele não abriu mais a loja e relatou que irá fechar o comércio ali.