Pixabay

Nesta quinta-feira (18) um salão de beleza foi interditado pela Guarda Civil Municipal em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo informações, a guarda recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher positivada para Covid-19 estava exercendo normalmente suas funções em seu salão de beleza localizado no bairro Jardim Paulista.

A equipe da guarda foi até o salão de beleza onde constatou a veracidade dos fatos. No momento da chegada dos agentes no local, duas clientes estavam sendo atendidas pela mulher, sem máscara. Ela testou positivo para Covid-19 no dia 12 de março. Além de não estar cumprindo o isolamento, também não fazia o uso de máscara para evitar contaminar outras pessoas.

A mulher foi autuada administrativamente com penalidade de multa por descumprir medidas de isolamento, bem como por não usar máscara de proteção. Ainda, teve as atividades do seu estabelecimento comercial suspensas e responderá criminalmente, nos termos do art. 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui