Luiz Costa/SMCS

Sete feiras livres de sábado serão antecipadas para esta sexta-feira (28/5). Dia e horários estão sendo alterados devido ao decreto municipal que vigora até esta sexta e que ampliou as restrições de atividades na capital para o combate da pandemia da covid-19.

A população poderá adquirir hortifrútis das feiras livres do Bom Retiro e do Pilarzinho, das 7h às 11h30; do Direto da Roça do São Braz, das 7h às 11h30; de orgânicos do Jardim Botânico e da Praça da Ucrânia, das 7h às 11h30; de orgânicos do Santa Quitéria, das 15h às 19h; e de orgânicos do Passeio Público, das 12h às 17h30.

Outras 11 feiras da Prefeitura também ocorrem, normalmente, nas sextas-feiras.

Cuidados

As feiras livres (diurnas, noturnas, gastronômicas, orgânicas e Nossa Feira), administradas pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, funcionam seguindo vários protocolos de combate à covid-19. O uso de máscara é obrigatório e todos os feirantes são orientados a dispor álcool em gel 70%. Em local visível, são dispostos materiais informativos sobre como se prevenir.

Para evitar aglomerações em frente às barracas e trailers, há demarcações com fita adesiva no chão, para manter distanciamento de 1,5 metro entre os fregueses. É obrigatório o distanciamento próximo aos trailers que vendem alimentos prontos para o consumo. No caso do Nossa Feira, que reúne hortifrútis em uma única tenda, há controle de fluxo de fregueses.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui