Para evitar aglomerações, o cidadão que precisar regularizar situações envolvendo multas de trânsito com o município de Curitiba pode recorrer aos serviços online.
“Não é necessário se deslocar até a Superintendência de Trânsito (Setran) para indicar condutor para uma multa de trânsito, para apresentar defesa de autuação, recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) ou ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Todos os serviços são oferecidos pela internet”, reforça a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.
Para regularizar a situação a distância, é preciso fazer cadastro prévio na plataforma do Paraná Inteligência Artificial (PIA), do Governo do Estado (www.pia.pr.gov.br).
Dúvidas também podem ser sanadas a distância: o telefone 156 está à disposição do cidadão para informações relativas à Setran. Ao condutor que não for de Curitiba, o serviço está disponível pelo telefone (41) 3350-6468.
Presencialmente, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Setran (Rua Benjamin Constant, 157) e nos postos de atendimento regionais (https://transito.curitiba.pr.gov.br/faleconosco/1).