(Foto: Divulgação)

Com o mantra de higienização máxima e aglomeração zero, o Catuaí Shopping Londrina tem intensificado as medidas preventivas adotadas após a reabertura. Nesta semana serão instaladas no empreendimento duas câmeras com sensor infravermelho. Os equipamentos podem identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre.

A brMalls, administradora do Catuaí, importou da China 104 equipamentos destinados aos 29 shoppings da companhia espalhados pelas cinco regiões do país. No Paraná, os primeiros equipamentos serão utilizados pelo Catuaí Londrina e Maringá, que voltaram a operar no início de maio.

As câmeras vão reforçar o trabalho de triagem realizado na entrada dos shoppings. Atualmente, todos os clientes, lojistas e colaboradores já têm a temperatura checada com termômetros manuais antes de acessarem o centro comercial.

“Além de seguir à risca o protocolo de medidas sanitárias do município, implantamos ações complementares com o intuito de reforçar a segurança de todos que acessam o shopping. A tecnologia é uma boa aliada nesse momento, capaz de elevar nosso cuidado com a saúde das pessoas, prioridade máxima para nós”, afirma Diego Peralta, superintendente do Catuaí Shopping Londrina.

A tecnologia empregada contribui na implantação de um rigoroso protocolo de segurança sanitária criado pela brMalls. Entre as medidas que visam evitar a disseminação da Covid-19 estão: tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens que oferecem álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada, com maior poder sanitizante.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui