Policiais militares do K-9 do BOPE prenderam na tarde desta segunda-feira (25), o criminoso que teria assassinado um idoso em um assalto em Curitiba. Ele foi preso no bairro Novo Mundo em um bar. Na sequencia ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), para que a polícia confirme se é mesmo o indivíduo que aparece nas câmeras invadindo a casa. Ele tem um mandado de prisão em aberto por roubo e confessou o crime.
O crime foi registrado neste domingo (24), em uma residência na Rua Professor João Soares Barcelos, no Hauer.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o marginal pulou o portão e alguns minutos depois saiu com uma sacola e ficou com a blusa presa na grade do portão. Veja o vídeo:
A Polícia Militar foi até o local e encontrou o idoso Tadeu Wesguerber, 96 anos. O Samu chegou a ser acionado, mas ele já estava em óbito. Ele foi morto com golpes de tesoura e na sequencia o marginal encheu uma sacola com objetos e fugiu do local. No momento em que ele pulava o portão a blusa ficou enroscada.
Tadeu era policial civil aposentado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. O velório aconteceu nesta segunda-feira na Capela do Cemitério do Água Verde.