Policiais militares de RONE o pedido de apoio de policiais militares do 12º Batalhão, que um homem armado estaria efetuando disparos de arma de fogo em seu imóvel localizado na Rua Martim Afonso, no bairro Mercês em Curitiba, no início da noite desta segunda-feira (07).

As equipes foram até o local e confirmaram que um idoso em um casa de dois andares estava efetuando vários tiros. Os policiais de RONE entraram na casa e foram recebidos a tiros. Vários disparos atingiram o escudo balístico da equipe. Os policiais de RONE encontraram uma crianca, uma senhora e policiais do 12° Batalhão que não conseguiam sair da casa com os reféns devido os disparos que não paravam. Novamente os policiais de RONE utilizaram o escudo para tirar os reféns e os policiais de área e o local foi isolado.

A região toda foi cercada e as equipes de negociação do BOPE foram acionadas e tentam negociar para que o homem se entregue.

Durante as tentativas de negociação vários disparos estão sendo efetuados pelo atirador.
A Rua Martim Afonso segue completamente fechada a partir do cruzamento com a Alameda Prudente de Morais.

O trânsito na região está caótico.

ATUALIZAÇÃO

Novas informações dão conta que o homem tem 75 anos e está com quatro armas dentro de casa e com a mãe de 99 anos.

Após quase cinco horas, atirador pula pela janela

Após quase 5 horas de tentativas falhas de negociação os policiais militares do Comandos e Operações Especiais (COE), para forçar a saída do atirador jogaram bombas de gás na residência. O homem então teria pulado por uma das janelas e foi rendido pelos policiais. Veja os momentos finais:

De acordo com informações do Coronel Hudson, o atirador é um ex-militar e tinha muita munição em casa. Ele não teria em momento algum iniciado a negociação com a equipe e a todo momento efetuava disparos com suas armas. Além disso ele teria barricado as portas com muito entulho para dificultar a entrada dos policiais.

A ocorrência foi atípica para os policiais, mas acabou sem vítimas fatais.

 

Na casa foram encontradas três armas, uma carabina calibre 38, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Foram apreendidas 112 munições de calibre 12 e 277 munições de calibre 38. Também foi apreendido um colete balístico.

Escudo balístico dos policiais de RONE foi atingido por disparos do atirador.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui