Foto: Cris Albano

Os pratos do festival que já virou tradição no restaurante serão servidos até o próximo sábado, 31; ao todo são sete opções preparadas com o alimento tipicamente italiano e molhos diversos

Está chegando ao fim: o tradicional Festival da Polenta, promovido há seis anos pela Cantina do Délio, será servido no restaurante até o próximo sábado (31). A sexta edição – que inclusive teve o seu encerramento adiado para o final de julho devido ao sucesso do festival – conta com um diferencial: que o restaurante optou por seguir à risca a tradição italiana e utilizar a “tafferia”, a tábua de madeira usada pelos italianos mais tradicionais para servir a polenta.

Preparada com fubá, como manda a tradição, a polenta da Cantina é suave e cremosa, ganhando um sabor único com os molhos que acompanham cada opção. Para os fãs de carne, as versões preparadas com Linguiça Blumenau, Bolognesa, Frango, Ossobuco e Rabada certamente serão as preferidas. Mas ainda há opção do molho de Queijos e Cogumelos, que podem ser a opção para os vegetarianos ou veganos.

Como sugestão de entrada, mais polenta, dessa vez a versão frita que acompanha um molho de queijo gorgonzola (vendido à parte, R$ 22). E para finalizar, a sugestão do restaurante obviamente é uma fatia da Banoffi produzida na Banoffi, confeitaria anexa ao restaurante e comandada pela esposa de Délio, a chef Renatta Ferian. O valor do festival é R$ 59 por prato. Os interessados poderão consumir no restaurante ou pedir pelo delivery próprio, acessando o site cantinadodelio.com.br – para o primeiro pedido, há um desconto de 15% no valor final.

Sobre a Cantina do Délio

Délio Canabrava sempre sonhou em abrir um restaurante italiano. Viajou para a Itália e lá passou um mês conhecendo as cantinas do norte ao sul. Ao voltar, alugou uma antiga floricultura na esquina da Rua Itupava com o Jardim Ambiental. Foi assim inaugurada a Cantina do Délio: comida tipicamente italiana, saborosa, de qualidade e com preços acessíveis. Hoje o restaurante se tornou uma referência da gastronomia do país da bota em Curitiba tendo ganhado diversos prêmios como reconhecimento do trabalho do Délio e da sua equipe.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui