(Foto: GMC/Divulgação)

Um jovem de 22 anos foi preso pela Guarda Municipal suspeito de tráfico de drogas no Centro da cidade, durante a tarde desta quarta-feira (6/1). Depois de contido e identificado pela equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO), os guardas verificaram que o rapaz acumulava fugas: da Cadeia da Lapa, da Colônia Penal de Piraquara e de três delegacias. Ele já respondeu por roubo agravado, além de outro antecedente criminal pelo crime de tráfico.

Na ocorrência desta tarde, o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica e tentou fugir da equipe, mas foi contido. Os guardas tinham sido avisados por cidadãos de atitude suspeita, que poderia ser tráfico, na esquina da Rua Cruz Machado com a Alameda Dr. Muricy. Ao perceber a aproximação dos guardas, o suspeito correu e jogou um invólucro plástico contendo 13 pedras de crack. A equipe seguiu o suspeito até um hotel e o abordou.

Com ele estava uma mulher, que entregou um invólucro plástico contendo maconha, junto com dez invólucros plásticos de crack, um simulacro de arma de fogo e um facão. Ela disse que não tinha relação com as substâncias nem com as armas.

O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder sobre o crime.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui